Uma nova trilogia Alien pós-Prometheus

Os planos para os prelúdios de Alien O Oitavo Passageiro/continuações de Prometheus foram aprofundados por Ridley Scott, diretor de ambos, em entrevista recente. Segundo o cineasta, ele pretende responder a uma pergunta criada pelo primeiro longa, “de onde surgiram os alienígenas”, ao longo de três filmes. O primeiro, Alien: Covenant, deve ser lançado em 2017.

22804907153_976605f977_o
© 20th Century Fox

Eles devem continuar a história de Prometheus, com os personagens Shaw (Noomi Rapace) e David (Michael Fassbender) e eventualmente concluir com a trama do Space Jockey, o piloto alienígena da nave que carregava milhares de ovos no primeiro Alien.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Será mesmo uma boa ideia? A história por trás do Space Jockey, como ele foi infectado por um xenomorph, para onde estava transportando toda aquela coleção de facehuggers, sempre me intrigou/fascinou desde que consegui assistir ao primeiro filme sem pesadelos, ou seja, na minha adolescência. Mas ver essas perguntas respondidas canonicamente? Uma vez colocado na tela, não há como voltar atrás – e se as respostas forem imbecis, que pena.

Adoraria ver mais pessoas/alienígenas lidando com os xenomorphs do seu próprio jeito, mas, sinceramente, não tenho muito interesse em vê-los sempre criados em um laboratório pelos gigantes albinos Engenheiros. Preferia nem vê-los novamente nesse universo, para falar a verdade, e que o caminhoneiro espacial de Oitavo Passageiro fosse alguma outra coisa.

Uma coisa que realmente fez falta nos filmes originais seria mostrar o bicho que saiu do peito dele. Seria simplesmente mais alto? O formato do corpo diferente? Incrível isso ter sido ignorado. Bom, o próprio derelict foi totalmente ignorado pelo Aliens e demais continuações… que desperdício. Mas parece que o Neill Blomkamp tem uma opinião parecida com a minha, e esse seria um dos temas do seu Alien 5. Urgh. Não seria tão ruim se fossem seguir uma trama paralela, com outros personagens, mas apagar os filmes 3 e 4, por mais questionáveis que sejam, me parece um péssimo caminho.

Fonte: Coming Soon

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s