Capitão América 3 parece Vingadores 3

A Disney acaba de divulgar o primeiro trailer de Capitão América: Guerra Civil, terceiro filme do super-herói e com um elenco ainda maior que o dos próprios Vingadores. O protagonista entra em conflito com o Homem de Ferro após uma desavença quanto a decisão do governo americano em controlar mais a atividade dos heróis, bem como uma trama secundária relativa ao vilão do segundo filme, o Soldado Invernal.


© Disney

Os irmãos Anthony e Joe Russo, do próprio Capitão América 2, dirigem esse novo capítulo da franquia Marvel. Além de alguns vilões novos, o filme contará com a presença inédita do Pantera Negro e do Homem Aranha.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Acho que inchaço maior de elenco somente na franquia X-Men, especialmente nos terceiros de cada trilogia. É tanta gente que os atores provavelmente encerram a sua filmagem em dois dias, enquanto o protagonista fica alguns meses interagindo com meio mundo.

Com esse número de pessoas e um período curto para trabalhar, alguma coisa obviamente será sacrificada: nesses casos, sempre os personagens. A trama vai ocupar posição de destaque enquanto os heróis permanecem aparentemente congelados no tempo, com uma ou outra pequena exceção (o Gavião Arqueiro se aposentando e o Hulk fugindo, por exemplo). E olha que esse “filmes-solo” geralmente serviam justamente para explorar e expandir o personagem individualmente, mas pela primeira vez vão quebrar o padrão.

Será que não vai ficar cansativo demais? Geralmente os Vingadores aproveitavam as aventuras solitárias de seus personagens para poder criar um filme quase inteiramente de ação, sem perder muito tempo com explicações ou diálogos. Mas se começarem a repetir a mesma fórmula em todo filme, não vai enjoar? Nesse caso específico, acho que a presença do novo Homem-Aranha e o Homem de Ferro fazendo cara de cachorro pidão vão carregar o público aos cinemas – mas se continuarem nesse caminho, talvez desgastem a gansa dos ovos de ouro muito cedo.

Mais um comentário antes de concluir: li uma sinopse dessa trama nos quadrinhos, e o treco parece ser bem favorável ao Capitão América, retratando o Homem de Ferro praticamente como um vilão. Mas nesse trailer não ficou o contrário? O Capitão não só está traindo seu ex-colega de equipe, como também sendo obviamente enganado pelo seu velho amigo super-soldado.

Bom, de volta a Jessica Jones.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s