Conto de fadas cinematográfico traz monstro-árvore

A Monster Calls é a adaptação do livro O chamado do monstro, de Patrick Ness. Na história, um adolescente é perseguido por colegas de escola enquanto lida com a doença fatal de sua mãe. Acaba procurando refúgio na companhia de uma árvore-monstro, dublada por Liam Neeson. Também estão no elenco Sigourney Weaver e Geraldine Chaplin. Lançamento em outubro de 2016.


© Focus Features

O filme é dirigido por J. A. Bayona, também responsável por O Impossível e um par de episódios de Penny Dreadful. O roteiro é do próprio Ness, cujo livro foi lançado no Brasil pela editora Ática.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Esse teaser me lembrou de um manga clássico, Glass Mask, sobre interpretação. Duas atrizes ficavam disputando os melhores e mais exóticos papeis, misturado com um monte de drama, tragédias, etc, mas o objetivo final era interpretar o personagem mais complexo existente no teatro japonês, que seria o espírito de um pé de ameixa. Se bem me lembro da explicação da “mentora” delas, se tratava de uma criatura totalmente não-humana – a interpretação exigiria a melhor atriz possível, para retratá-la fielmente.

Me parece que o Liam Neeson, narrador e monstro-planta do trailer, está tentando algo nesse sentido. Como interpretar uma árvore. Explicaria a voz bizarra que está usando, as entonações e as pausas. Me deixou meio preocupado, na verdade. Será que 1 hora e meia disso não vai ser horrendo demais? Por outro lado, Onde Vivem os Monstros tinha um bom elenco de vozes que simplesmente não usou qualquer truque ao interpretar seus monstros e ainda assim foi bem terrível.

Veremos daqui a um ano. Mas acho que até lá meus filhos já estarão velhos demais para querer assistir a um conto de fadas nos cinemas.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s