Viagem no tempo de Stephen King na internet

O serviço de streaming Hulu divulgou um teaser de 11.22.63, série original que adapta o livro Novembro de 63, de Stephen King. James Franco é o protagonista, um professor de inglês que descobre um meio de viajar no tempo até o início da década de 60. Uma vez lá, começa a tentar prevenir o assassinato do presidente americano John F. Kennedy.


© Warner Bros. Television

Também estão no elenco Chris Cooper e Josh Duhamel. King está envolvido nos roteiros, e J. J. Abrams é um dos produtores. Lançamento em fevereiro do ano que vem, em oito episódios. O livro está disponível no Brasil pela editora Suma de Letras (Objetiva).

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Não li mais nada do Stephen King após alguns capítulos de The Plant. Não gostei e acabei evitando me tornar mais um da legião de fãs do escritor. Já vi várias de suas adaptações para TV e cinema, porém, e achei a maioria terrível (acho que nesse ponto até os admiradores do autor vão concordar comigo). Não que isso signifique que 11.22.63 vão ser tão ruim quanto – simplesmente não há um histórico muito bom envolvendo King, mas isso dificilmente pode ser atribuído somente a ele.  Agora o jeito é aguardar por um trailer maior, que esse teaser foi sem-vergonha demais.

Me parece que a estratificação de serviços de streaming vai começar a ser realmente sentida agora, com essa tendência de criar conteúdo exclusivo. Enquanto um filme ou série licenciada eventualmente apareceria em todo canto, não há muitas possibilidades dessa série aparecer no Netflix, concorrente direto.

E aí? Assinar um serviço desses somente por um produto é pouco provável, mas quando o catálogo for graúdo o suficiente, provavelmente vai pesar na decisão. Será que veremos uma parceria entre eles para criar pacotes de streaming por um preço menor, assim como a TV a cabo vende vários canais de uma vez só? Por exemplo, pague 20 pelo Netflix ou 20 pelo Hulu – mas se assinar os dois juntos, apenas 33,33.

Acho que é bem provável.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s