Conan e o verme gigante voador

Na edição mensal de Conan the Avenger, de número 19, o bárbaro cimério está novamente aliado à guerreira Janissa, e juntos vão enfrentar um horror invocado pela mestra dela. São 32 páginas por US$ 3,50, com roteiro de Fred Van Lente, arte de Brian Ching e cores de Michael Atiyeh.

Enfim algo monstruoso e lovecraftiano
© Dark Horse Comics

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Somente pelas amostras grátis (a deste mês está bem curta) não dá para julgar se a presença de horrores se manteve nesta fase atual do bárbaro cimério, mas é ótimo ver um deles aparecendo já na abertura de uma história.

Robert E. Howard, criador do personagem, era um dos escritores que trocava cartas com H. P. Lovecraft, criador de Cthulhu e outras monstruosidades cult de hoje em dia. Sua influência nos contos de Conan era óbvia, não apenas com o eventual nome de um artefato ou livro mágico, mas também no tema de horrores mais antigos que o próprio planeta se escondendo nas sombras.

Mas enquanto Lovecraft enlouquecia seus protagonistas, que escapavam por pura sorte ou de algum modo não revelado, Conan sempre enfrentou essas monstruosidades com espada em punho. Howard desta forma celebrava a pura força humana do personagem, capaz de triunfar tanto sobre os males da civilização quanto sobre o terror religioso/mitológico. A fraqueza de Conan só é percebida em seus vícios: mulheres e bebida – em combate, é praticamente invencível.

Fonte: Dark Horse Comics

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s