Adolescentes no universo de Doctor Who

O canal de televisão inglês BBC vai lançar um novo derivado da série Doctor Who, com o título de Class. O ambiente será a escola Coal Hill School, em Londres, e os protagonistas serão os estudantes do local, lidando com as ameaças típicas deste universo fictício, basicamente vários tipos diferentes de alienígenas. Serão oito episódios com lançamento previsto para o ano que vem.

Doctor What?
© BBC

Patrick Ness, escritor de livros juvenis, será o showrunner da iniciativa, ou seja, o responsável geral pela série. No Brasil já foram publicados de sua autoria O Chamado do Monstro, pela Editora Ática, e a trilogia Mundo em Caos: O Motivo, A Missão e A Guerra, pela Editora Pandorga.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Muito espertos, muito espertos. Obviamente conseguiram vários fãs mais jovens com protagonistas beirando os 30 anos de idade, mas acho que desde o revival da franquia estão sofrendo para atingir a faixa etária adolescente. Com um Doctor mais idoso, mais difícil ainda.

Mas ao colocar um bando de adolescentes londrinos enfrentando a mitologia de Doctor Who, é bem provável que consigam importar a gurizada para a série principal, ou, no mínimo, exportar um pouco dos fãs mais velhos para este derivado. Na mais maluca das hipóteses, é um veículo para nós, telespectadores com filhos na puberdade, assistirmos algo parecido com Doctor Who junto a nossos rebentos, que dificilmente conseguem se interessar pelas tramas excessivamente complicadas do último Time Lord.

Imagino que vai ser como um Misfits ou mesmo Attack the Block, apenas com censura livre.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s