Cineasta independente e cult prepara projeto comercial

Shane Carruth, o diretor, roteirista e protagonista dos sucessos independentes Primer e Upstream Color, estaria preparando sua primeira obra comercial, The Modern Ocean. De acordo com rumores, se trata de uma “aventura de ação náutica” e vai exigir um orçamento maior que o utilizado por ele até então (US$ 7 mil e US$ 50 mil respectivamente), desta vez na casa dos milhões de dólares.

Esse cara é legal – mas meio demorado
© erbp

Primer traz dois amigos criando acidentalmente uma máquina do tempo e usando-a para benefício próprio, até descobrirem as sequelas que ela provoca; em Upstream Color uma mulher tem sua vida arruinada após ter a mente manipulada por um ladrão, utilizando insetos misteriosos.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Não leve essa sinopse de Upstream Color acima muito a sério – ainda não vi o filme, e puxei-a do meio de várias resenhas, uma mais confusa que a outra. Parece que se trata de um longa cujo visual é muito mais atrativo que sua trama, meio que o oposto de Primer.

Mas Primer eu assisti e achei-o genial, uma das melhores produções de viagem no tempo já filmadas – parece completamente aleatório, mas o cineasta passa a certeza que tudo está sob controle, que basta você prestar mais atenção, talvez assistir mais uma vez… E aposto que ele tem um mapa em algum lugar onde todas as linhas do tempo estão traçadas coerentemente, e que nunca veremos isso de modo algum, jamais, a menos que sua viúva ou filhos vendam o treco após sua morte.

Espero que ele obtenha notoriedade o bastante para que seus filmes sejam explorados por estudantes de cinema em décadas por vir, e que esse cenário acima se concretize. Se continuar criando um filme a cada 10 anos, vai ser pouco provável.

Mas se o rumor desse post for verdadeiro, ele estiver decidido a dar o temido passo comercial que tanto arruína cineastas independentes promissores, a vida profissional dele pode dar uma necessária arrancada. Ou acabar de vez.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s