Série de TV do criador de Hellraiser

O escritor de horror Clive Barker (Hellraiser) vai produzir uma adaptação de seu livro Weaveworld (inédito no Brasil) para o canal de televisão CW. De acordo com uma sinopse inicial, “um designer de apps se alia a uma confeiteira que descobriu ser a guardiã de uma dimensão mitológica acessível através de um portal em uma antiga mansão. Juntos travam batalhas épicas contra forças do mal que planejam controlar esse mundo mágico”.

Não achei uma capa boa.
© Crossroad Press

A sinopse do livro fala sobre uma raça de fadas chamada Seerkind que criam um mundo secreto em um enorme tapete, onde escondem tudo que lhes é precioso. O protagonista encontra esse tapete em uma casa enquanto persegue um pombo correio, ao mesmo tempo em que a outra personagem, neta da dona do lugar, aparece. Lá, testemunham uma seerkind e seu capanga tentando roubar/destruir o tapete, e passam a fazer de tudo para protegê-lo. O livro é classificado como dark fantasy, em alguns lugares como horror, e tem quase 700 páginas.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Clive Barker, huh? Lembro do tempo em que assistia O Mestre das Ilusões, dirigido e escrito pelo próprio, com uma frequência meio vergonhosa. Vinte anos atrás? Inacreditável… gostava tanto do filme que até fui atrás de outras coisas cinematográficas dele, sem nunca atingir o mesmo nível de predileção. Raça das Trevas foi apenas engraçado e nunca consegui me ligar à franquia Hellraiser.

Quando aos seus livros, só li um conto sobre um carro de metrô feito de carne. Depois que anunciaram sua série infanto-juvenil criada para competir com Harry Potter, descartei-o por inteiro. Na época a noção de um escritor de horror fazer qualquer outra coisa ofendeu meu purismo, mas hoje em dia não teria dado importância alguma ao fato do sujeito querer ganhar dinheiro – e explorar um filão muito mais rentável que horror. Será que conseguiu alguma coisa?

Mestre das Ilusões era realmente divertido quando eu tinha 13 anos. Será que é tão ruim assim quanto todas as resenhas atuais descrevem? Sinto um misto de preguiça em investigar e receio de estragar uma boa memória.

Fonte: Deadline

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s