Blizzard expande seu universo editorial

A Blizzard e a editora Random House assinaram uma parceria para produzir livros baseados nas franquias desta empresa de jogos eletrônicos: Diablo, Starcraft e Warcraft. Uma das primeiras obras prometidas será Starcraft, com autoria de Timothy Zahn (Trilogia Thrawn de Star Wars), e o resultado da parceria chega às livrarias a partir de março de 2016. A empresa lançou o vídeo abaixo com seus diretores comentando a novidade:


© Blizzard

Já existem várias publicações da Blizzard sobre seus jogos, mas a parceria permitirá que autores consagrados da Random House façam suas próprias versões destes três universos.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Acho que não podiam ter anunciado essa parceria com um nome melhor que o do Zahn. Li o Heir to the Empire, livro que deu início ao universo expandido de Star Wars (agora devidamente sepultado pela Disney) e o primeiro volume de sua série Cobra, sobre soldados modificados química e eletronicamente. Extremamente divertidos e competentes, e até hoje um dos melhores “livro derivado de filme” que já li.

Por outro lado, vi algo parecido entre a Paizo, responsável pelo RPG Pathfinder e, provavelmente com a mesma editora, que resultou em uma melhor distribuição digital, novos autores, mais divulgação e visibilidade, e também em um aumento de quase 50% nos preços. Enquanto os livros da Blizzard sempre saíam por preços ridículos e iam caindo aos longos do ano, duvido que a Random House seja tão maleável – exceto por promoções de curta duração.

Adoraria ler o Timothy Zahn escrevendo StarCraft, mas não por 15 dólares.

Fonte: Battle.net

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s