Menos de um mês para “novo” Minecraft

Minecraft: Story Mode, parceria entre a Mojang e a Telltale Games será lançada em outubro, de acordo com divulgação oficial. No dia 13 estará à venda para PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e One, e PC, e dois dias depois, para os sistemas operacionais móveis iOS e Android.

Blocos, blocos por toda parte
© Telltale Games

M:SM utiliza o formato típico da Telltale de jogos em cinco episódios, na modalidade adventure, também conhecido como “point and click”, onde o jogador decifra pequenos enigmas e toma decisões utilizando apenas seu mouse, sem combate ou qualquer outra mecânica mais complexa. Preços ainda não foram revelados.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Se você acompanha Minecraft desde quando o treco estava começando a fazer sucesso, sabe que não há uma narrativa óbvia. Você controla um avatar em um mundo feito de gráficos retrógrados, tudo pode ser destruído e aproveitado para construir outros objetos, e à noite zumbis aparecem.

Desde então enfiaram tanta coisa no jogo que chegamos ao ponto de existirem lendas urbanas atreladas a bugs (alguém lembra do Noob Saibot?), uma mitologia não-oficial atrelada ao estranho ambiente em que o jogo se passa e seus monstros, sem falar em todas as diversas modalidades que transformaram essa caixa de areia digital em algo competitivo.

Sei disso tudo porque ouço meus filhos falarem a respeito. Muito mais do que gostaria…

Quanto a um Minecraft com narrativa, bom, é mais uma sequência lógica de eventos sem um propósito final óbvio, mas existe o MMO Trove, com o mesmo visual e mecânica similar de construção de objetos (bem menos opções) de Minecraft, além de elementos típicos de MMOs, incluindo combate, animais de estimação, chapéus e várias classes.

É bem repetitivo, e como mencionei, não há exatamente um objetivo fora ganhar níveis – já estou 70% desanimado com o treco. Apesar disso, é bem acessível, uma boa opção para jogar com crianças, e é gratuito.

Fonte: Videogamer.com

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s