Final Fantasy renegado ganha versão oficial no PC

Final Fantasy V, um dos títulos da franquia de RPGs eletrônicos japoneses que não foi lançado originalmente no ocidente, vai chegar ao PC no dia 24 deste mês. Criado em 1992 para o console Super Famicom (Super Nintendo por aqui), V permite ao seu jogador escolher as classes de todos os personagens do grupo e aprender poderes de outras, enquanto na maioria dos demais Final Fantasy elas já vem pré-definidas e fixas.


© Square Enix

Essa versão, disponível através do serviço de venda de jogos online Steam, terá conteúdo da adaptação para Game Boy Advance, incluindo um total de 26 classes e uma dungeon extra.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Final Fantasy IV tem um grande valor nostálgico para mim – foi provavelmente um dos primeiros (e sem dúvida o melhor) JRPGs que assisti meu irmão jogando e zerando. O Final Fantasy VI foi um dos primeiros (e sem dúvida o melhor) que eu próprio joguei até o fim. Ou seja, não existia uma incógnita maior na minha vida de gamer do que o desaparecido Final Fantasy V.

Quando finalmente coloquei minhas mãos no ROM da versão totalmente traduzida por fãs, quase atingi o Nirvana. Joguei feito um cão, avançando mais aleatoriamente do que através de escolhas cuidadosas (será que meu fascínio por jogos entupidos de classes vem daí?) e, infelizmente, tive uma decepção monumental.

Não pela qualidade do jogo, de modo algum. Mas sim porque, por algum motivo que nem minha insanidade temporária consegue justificar, usava somente um save. Dias e dias de jogo, salvando sempre no mesmo arquivo. E sim, você adivinhou, o arquivo foi corrompido e perdi tudo. Acho que já se foram 10 anos e nunca retornei…

Até agora. Se o preço não estiver absurdo comprarei esse Final Fantasy V. Se estiver absurdo, pegarei o ROM para GBA (Crime! Insanidade!) e tentarei de novo. A abrangência de opções é quase paralisadora – então é provável que precise fazer vários grupos, ou trocar de combinações o tempo todo (isso era possível? Não lembro mesmo). Obviamente, salvando em pelo menos cinco arquivos diferentes.

Um futuro glorioso me aguarda! Que venha logo o dia 24! E de preferência com um preço razoável e uma queda no valor do dólar.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

