Filme de terror com Nicolas Cage

Nicolas Cage é o pai de uma criança desaparecida durante o Dia das Bruxas em Pay the Ghost, terror sobrenatural que será lançado no final deste mês, nos EUA. Sua esposa e único outro nome familiar no elenco é Sarah Wayne Callies (The Walking Dead), e o longa foi dirigido pelo alemão Uli Edel (Eu, Christiane F., 13 anos…) com roteiro de Dan Kay (Pânico na Floresta 2).


© RLJ Entertainment

Segundo o Internet Movie Database (IMDb), Pay the Ghost é adaptação de um conto de Tim Lebbon, premiado autor de livros e contos de horror. Ele também trabalhou em versões literárias dos filmes O Segredo da Cabana e 30 Dias de Noite, além de publicar livros nas franquias Star Wars e Alien.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Eu quase deixei de publicar esse estranho trailer aqui, mas dois fatores me moveram: a presença do Nicolas Cage, equilibrando sua atuação entre “contido” e “completamente doido”; e o nome do Lebbon mencionado nos créditos!

Dele li apenas Out of the Shadows, livro que se passa entre Alien O Oitavo Passageiro e Aliens – O Resgate, e achei a obra extremamente divertida e criativa. Lebbon inventa vários personagens e situações inéditas ao universo Alien, ao mesmo tempo mantendo sua história contida, sem exigir que o leitor acredite em coincidências absurdas ou ignore furos na trama. O treco flui, é tenso, bem-escrito, e satisfatório. Comprei mais alguns livros dele, esses originais, e estão na minha lista para leituras futuras.

E, para minha alegria, procurando informações sobre Pay the Ghost em seu site oficial, descubro que ele foi contratado pela editora para escrever mais livros de Alien! Ah, e também que ele não teve participação alguma nas filmagens, e que o conto está trancado em uma coletânea de 500 páginas (tinha a esperança que ele estaria disponível no próprio site, gratuitamente ou, pelo menos, bem barato), então nada de estragar a surpresa.

Bom, só um pouco: a sinopse do conto menciona um tipo de morto-vivo, não muito comum no cinema.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s