Gainax vende franquia cult

O anime FLCL, também conhecido como FuriKuri ou ainda FoolyCooly, teve seus direitos comprados pelo estúdio de animação Production I.G. (Ghost in the Shell), com planos de remake e desenvolvimento de outros produtos. O desenho animado foi lançado no início dos anos 00, direto para vídeo, com apenas seis episódios. O protagonista é Naota, uma criança que se encontra dividindo seu quarto com uma alienígena caçando um pirata espacial – e, além disso, robôs gigantes passam a sair de sua testa nos momentos mais inapropriados.

Blues drives monster!
© Gainax

_______________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Quando foi lançado e dominou todo os fãs de animação japonesa quinze anos atrás, FLCL sofria de alguns problemas tecnológicos típicos da época. Baixa qualidade dos vídeos, formatos variados que geralmente não funcionavam em todo tipo de player, necessidade de encontrar alguns codecs pra lá de exóticos. Em suma, acho que nunca vi os episódios 3 e 4 do OVA, e possivelmente assisti ao 5 sem som.

E ainda assim, foi uma daquelas experiências que revoluciona sua apreciação por uma forma de arte. Narrativa, caracterização, som, animação, enredo, uso de referências, tudo colocado dentro de uma máquina de lavar com um tijolo e colocado para centrifugar durante um ano. Preciso assistir a essa série novamente, desta vez de modo apropriado.

Que saudades da Gainax.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s