Funcom anuncia novo jogo single player

The Park é a primeira iniciativa single player da Funcom em quase uma década, após anos investindo exclusivamente em Massive Multiplayer Online Role Playing Games (MMORPGs), para milhares de pessoas conectadas simultaneamente. O título de horror coloca os jogadores no papel de Lorraine, visitando um parque mal-assombrado onde seu filho desaparece, e deve ser lançado em outubro deste ano.

Têm de tudo neste parque – fantasmas são apenas o começo
© Funcom

De acordo com Joel Bylos, um dos diretores da empresa, The Park se passa no mesmo cenário de um de seus MMOs, The Secret World. O jogo, também de horror moderno, possui um parque mal-assombrado similar ao mostrado no material de divulgação da Funcom.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E é uma das melhores partes do jogo, absolutamente grotesca e bizarra – muito divertida.

The Park foi anunciado com um teaser trailer, mas com o seguinte aviso: “Este vídeo possui conteúdo que pode provocar ataques em pessoas com epilepsia fotossensível”. Achei que fosse piada ou exagero e assisti à coisa, mas realmente enfiaram uma série de clarões absurdos no final do vídeo que me deixaram zonzo. Ridículo, podiam simplesmente ter colocado algumas telas pretas e obtido visual semelhante, mas sem incomodar o espectador. Será a velha tática “qualquer publicidade é boa publicidade”? “Fãs passam mal ao assistir trailer de novo jogo de horror”? Putz.

Parei de divulgar material de The Secret World desde que a Funcom se colocou à venda, fusão, financiamento, crédito ou boleto bancário sem juros – o desespero dos dirigentes me convenceu a não gastar mais dinheiro no jogo até ter certeza que não vai ser fechado repentinamente. Mas um título single player! Deu para ouvir os urros de felicidade dos fãs da empresa, há tantos anos órfãos de seus divertidos adventures lisérgicos. Tenho The Longest Journey e Dreamfall instalados, aguardando serem concluídos para comprar o terceiro título, feito por outra empresa (do criador da série, porém).

Espero que acabem sobrevivendo de algum modo, mesmo que como uma empresa menor, desenvolvendo bons jogos single-player ao invés de MMORPGs cheios de encrencas. Apesar dos pesares, gosto do que fazem, e ficaria decepcionado em vê-los fechando.

Fonte: MMORPG.com

Site oficial: http://www.theparkgame.com/

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s