Frankenstein e Igor são melhores amigos

Os estúdios Fox estão lançando uma nova versão de Frankenstein, tendo como ponto central a amizade entre o doutor Victor Frankenstein e seu assistente Igor. James McAvoy (X-Men) e Daniel Radcliffe (Harry Potter) interpretam esses papéis, com Andrew Scott (Sherlock) como o vilão humano da trama e demais personagens a cargo de um elenco tipicamente britânico. Max Landis (Poder Sem Limites) escreveu o roteiro e Paul McGuigan (Sherlock) dirige. Lançamento em outubro.


© 20th Century Fox

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Enquanto assistia o peculiar trailer, e antes de investigar seus integrantes, fiquei com a bizarra impressão de estar testemunhando uma produção da BBC, mais especificamente do seriado policial Sherlock (a presença do Andrew Scott ajudou um pouco). Confirmando minha suspeita, o diretor do treco trabalhou em vários episódios deste.

Exceto pelos zumbis elétricos, ambos produtos são extremamente parecidos no diálogo afiado/debochado trocado pelos protagonistas, cortes rápidos, e até mesmo na cor azulada das imagens (acho que isso geralmente é responsabilidade da fotografia, talvez seja a mesma pessoa também).

Ficou um trailer muito ambíguo, honestamente. É uma comédia de ação? Um filme de horror de época com linguagem moderna? A atuação do Radcliffe parece variar entre pateta e galã, está homenageando o clássico Igor dos cinemas (inexistente no livro) ao mesmo tempo em que cria sua própria versão?

Temo que esse produto vai ter dificuldades em encontrar audiência.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s