Terceiro filme de D&D é uma possibilidade

Os estúdios Warner Bros conseguiram um acordo entre a Hasbro e a Sweetpea Entertainment para produzir um novo filme baseado no RPG de mesa Dungeons & Dragons. A Hasbro é proprietária da Wizards of the Coast, que publica o jogo, enquanto a Sweetpea é a produtora dos filmes originais de D&D, lançados nos anos 00. Ambas se enfrentavam nos tribunais há anos pelos direitos de adaptação, mas o processo foi finalmente retirado esta semana, segundo divulgação da Warner.

Anos de material ou começo do zero?
© WotC

A notícia inclui o nome de David Johnson como roteirista, apesar de não detalhar a trama por enquanto. Ele é responsável pelos roteiros de A Órfã, A Garota da Capa Vermelha e Fúria de Titãs 2, além de dois episódios de Walking Dead.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

A essa altura preferiria ver um seriado de D&D no Netflix do que um filme. Várias coisas boas estão migrando para streaming, incluindo seriados policiais, ficção científica e super-heróis, mas alta fantasia parece estar ausente. É um dos gêneros que mais sofre com produção barata, provavelmente após os mascarados com capa.

A grande dúvida dos jogadores que ainda tem alguma fé em um filme desses é se vão adaptar algo dos romances clássicos, ou se vão começar do zero. Honestamente, duvido que o Drizzt do’Urden dê as caras nos cinemas um dia.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s