E-book grátis de um veterano da ficção científica

A editora Phoenix Pick está distribuindo gratuitamente este mês o livro The Best of Hal Clement, escritor norte-americano de ficção científica falecido em 2003. A obra contém vários contos do autor, que recebeu um retro Hugo em 1996 e o Grand Master Award de 1999 da Science-Fiction Writers of America (SFWA), a maior associação de escritores do gênero. De acordo com a divulgação, Clement era um “dos melhores da ficção científica, definindo hard sci-fi antes que essas distinções sequer existissem”.

Gaaaaaaaah
© Phoenix Pick

Para baixar uma cópia basta ir até a página http://www.phoenixpick.com/botm/Clement.htm, clicar no botão Add to Cart e reduzir o preço para o valor mínimo de zero dólar. Na mesma página ainda é possível adquirir outras duas coletâneas de autores veteranos pelo preço mínimo de US$ 5,99.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Não conheço o autor, mas era contemporâneo de Isaac Asimov e Poul Anderson, então provavelmente escrevia ficção científica típica da era dourada: naves espaciais, alienígenas, heróis, e mensagens de esperança. Adoro.

E fico feliz de ver um livro inédito e meio que clássico sendo distribuído pela editora – eles costumam oferecer obras de seus autores mais novos e pouco conhecidos, principalmente para ajudar na divulgação, mas apresentar veteranos ao público digital é igualmente importante. Caramba, comecei a ler Mike Resnick graças a essas ofertas mensais da Phoenix Pick. E isso reverteu em algumas compras, da minha parte.

Fonte: Newsletter da Phoenix Pick

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s