Conan continua suas aventuras no deserto

A Dark Horse Comics lançou a edição mensal de Conan the Avenger, revista em quadrinhos sobre o bárbaro cimério criado por Robert E. Howard. O protagonista e sua companheira de viagem escaparam com vida dos terrores em Xuthal e prosseguem pelo deserto, encontra novas ameaças. Roteiro de Fred Van Lente, arte de Brian Ching e cores de Michael Atiyeh. São 32 páginas por US$ 3,50.

Deserto de novo?
© Dark Horse Comics

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Parece que a coleguinha de Conan sofreu uma transformação após Xuthal, virou uma menina mimada e resmungona. Enquanto precisava seguir o direcionamento do conto original, o Van Lente teve que retratá-la com maturidade e certa independência, agora que volta a ficar por conta própria, ela regride. Assim dá para medir a influência de um bom contador de histórias como o Howard no roteiro de outra pessoa.

Acho que a transição entre tramas poderia ter sido um pouco menos intensa. Não é como se o Conan pulasse de uma aventura para outra imediatamente, ele ficava em alguns locais por meses, no conforto, até não aguentar mais ou alguém tentar matá-lo. Aqui está ficando artificialmente agitado – ninguém, nem o maior herói da Era Hiboriana, tem uma vida tão repleta de perigos assim.

Mas a arte continua impressionante.

Fonte: Dark Horse Comics

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s