Drama sobrenatural adolescente vende 1 milhão

Esta disponível hoje (28) o quarto episódio de Life is Strange, jogo sobre uma adolescente capaz de “rebobinar” o tempo por curtos períodos. O título foi produzido pela Dontnod Entertainment e distribuído pela Square Enix para Windows, PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e One. O primeiro capítulo foi lançado em janeiro, e o quinto e último ainda não tem uma data oficial. Recentemente, os produtores comemoraram a marca de 1 milhão de cópias vendidas.


© Square Enix

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Estão sendo muito elogiados pela narrativa (talvez com razão) e pela mecânica de voltar no tempo – mas se pensar bem a respeito, é apenas um load onde o personagem está ciente que o jogador está voltando para pontos anteriores da trama. Imagine um Final Fantasy onde o grupo lembrasse de todas as vezes que foram derrotados em combate.

A semelhança visual e temática entre LiS e The Secret World é tanta que quase recomendo que jogadores de um experimentem o outro – mas a importância que este último dá ao combate provavelmente afastaria os interessados no primeiro.

Enfiando o dedão do pé no poço sem fundo que é a discussão “o que é um jogo”, eu diria que Life is Strange e o recente Her Story são mais filmes interativos do que jogos propriamente ditos – mas ambos podem ser seguramente agrupados sob a denominação Entretenimento, quando você estiver justificando seus gastos de tempo livre e/ou dinheiro.

Sempre que escrevo sobre esse jogo me lembro desta música.

Fonte: GamesIndustry.biz

Site oficial: http://lifeisstrange.com/

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s