Um pouco de turismo em Azeroth

Warcraft, o filme de Duncan Jones (Lunar), chamou a atenção durante a San Diego Comic Con apesar de ter mostrado pouco mais que imagens e teasers. Alguns dias após o evento, a divulgação do longa lançou o vídeo abaixo, um vôo panorâmico sobre uma das cidades do filme/jogo, em que o espectador pode escolher para onde vai olhar. A descrição do trailer sugere que ele seja assistido no navegador Chrome.


© Universal Pictures

Com lançamento previsto para junho de 2016, Warcraft traz Ben Foster, Dominic Cooper e Clancy Brown. É protagonizado por Travis Fimmel (Vikings) e Toby Kebbell (Quarteto Fantástico), como Lothar e Durotan, figuras históricas dos jogos de estratégia e MMORPG, representantes das raças humana e orc.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Quanta responsabilidade. Se esse primeiro filme fizer o sucesso esperado, provavelmente vai se tornar uma franquia mais lucrativa que o Senhor dos Anéis, e com potencial para ser mais duradoura que Harry Potter. Quando finalmente fizerem um trailer de verdade, o impacto vai ser grande.

Joguei um bocado de World of Warcraft, achei o treco divertido e acessível para novatos. Não consegui me conectar ao lore do cenário e cansei rapidamente do humor juvenil. Admito que tive que pesquisar quem diabos era Durotan – gastei pouquíssimo tempo na Horda, então conheço menos ainda sobre esse lado do conflito.

É um material bem peculiar para adaptar… filmes derivados de jogos sempre vão ter o estigma de serem horrendos, bem como jogos derivados de filmes. Qualquer mudança minúscula nos detalhes será detectada e ridicularizada pelos milhões de jogadores do MMO, que provavelmente são justamente a base de divulgação que os produtores mais estão contando para marketing viral. Duvido que tolerem as liberdade que, por exemplo, o Peter Jackson tomou com o Senhor dos Anéis.

Por outra lado as críticas dos fãs de SdA não impediram a trilogia de faturar milhões e ganhar prêmios Oscar de tudo quanto é categoria. E sequer parecem ter arranhado o rendimento da horrenda trilogia Hobbit.

Será que a internet ainda é tão fraca assim perante a indústria cinematográfica?

Fonte: Videogamer

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s