Psionics a caminho de Dungeons & Dragons

A Wizards of the Coast publicou regras para personagens psiônicos em um artigo no site oficial do RPG de mesa Dungeons & Dragons. É um trabalho da equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, que simplificou todo o sistema em uma única classe: Mystic. Ele é o responsável por utilizar os poderes mentais/psíquicos (telepatia, telecinésia, etc) antes divididos entre várias classes nas edições passadas.

Podiam ter colocado uma artezinha...
© WotC

O artigo pertence a uma série intitulada Unearthed Arcana, e segundo a publicação, as regras são “um rascunho, utilizáveis em uma campanha, mas ainda não temperados por testes e iterações de design. São altamente voláteis e podem ser instáveis”.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Já dei uma fuçada no D&D 5.0 e fiquei um tanto espantado com a simplicidade na construção de personagens. Depois de mais de um ano em Pathfinder, onde você tem opções até em excesso para cada etapa, criar um em menos de meia hora é desconcertante.

Fico feliz em ver os psionics sobrevivendo até na nova edição. Sempre foram um dos meus aspectos prediletos desse RPG, apesar de pouco tê-los aplicado. Em Pathfinder, onde existem somente em versão compatível, não oficial, tento compensar incluindo NPCs psiônicos, monstros psiônicos e itens psiônicos nas aventuras prontas mesmo. Dá um trabalho extra, mas o material simplesmente é bom demais.

Fonte: WotC

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s