Seirei no Moribito vai virar drama na TV

A emissora de televisão japonesa NHK anunciou que vai adaptar toda a série de livros Moribito, de Nahoko Uehashi. Serão 22 episódios, filmados em resolução 4K, lançados ao longo de três anos. A protagonista é Balsa, uma lanceira que vaga por um mundo fantástico semelhante ao Japão feudal, procurando vidas para salvar. No primeiro livro, O Guardião do Espírito (Editora Martins Fontes), ela é a guarda-costas do príncipe Chagum, que carrega um espírito d’água em seu peito, e, segundo profecias, irá morrer por isso.

Haruka e/é Balsa
© Production I.G. & Warner Bros Japan

Um anime foi lançado em 2007, adaptando o primeiro volume em 26 episódios, mas essa nova empreitada será filmada com atores reais.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Magnífica notícia! Adoro o anime, assisti o treco duas vezes (uma quando foi lançada e a outra recentemente) e li o primeiro livro, com o segundo na fila. Como os outros oito ou dez continuam inéditos nos dois únicos idiomas que falo, essa série de TV parece ser a única possibilidade para conhecer o resto da saga de Balsa.

Trata-se de uma série de light novels, o que significa, imagino eu, sem consultar nenhuma fonte oficial, romances que trazem exclusivamente cenas e diálogos relevantes para a trama principal, sem acontecimentos secundários ou desenvolvimento de personagem feito exclusivamente pelo desenvolvimento em si, sem consequências para o roteiro. Agora consultando a Wikipédia, faltou incluir que elas são bem curtas, voltadas para público jovem, ilustradas e uma evolução das revistas pulp japonesas.

Curiosamente o mercado literário americano tem um fenômeno semelhante nos livros Young Adult (YA), mas ao contrário dessa contraparte dos EUA, as light novels não utilizam necessariamente protagonistas adolescentes. Moribito, por exemplo, traz uma personagem com mais de 30 anos.

Não coloquei detalhes sobre o elenco já que desconheço totalmente quem são os atores e atrizes populares no Japão atualmente, mas pesquisei um pouco sobre a Haruka Ayase, que interpretará Balsa. Tem exatos 30 anos, o que se encaixa no perfil da personagem, mas tem o físico típico de uma modelo de revistas por lá – magra e com seios grandes. Pelo jeito escolheram-na influenciados pelo visual do anime, mas ela vai precisar de mais massa muscular para convencer nas cenas de luta. Mas nessa montagem que fiz acima, ficou bacana.

Que seja, tomara que eu consiga colocar as patas em uma cópia desse treco. Sensacional!

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s