Witcher em quadrinhos continua descendo o rio

As aventuras fluviais de Geralt of Rivia continuam em The Witcher: Fox Children #4, minissérie em quadrinhos da Dark Horse Comics. A revista tem roteiro de Paul Tobin, arte de Joe Querio e cores de Carlos Badilla, 32 páginas e custo de US$ 3,99. Nesta edição, o protagonista, um aliado e demais viajantes tentam sobreviver aos poderes ilusórios de uma entidade que assombra o rio por onde navegam.

Ilusões que matam? Tem um filme com esse nome, não?
© Dark Horse Comics

The Witcher começou como uma série de livros baseados em folclore polonês, tendo ganhado mais popularidade através dos jogos da CD Projekt RED, livremente inspirados em suas aventuras. No Brasil, os livros estão disponíveis pela editora Martins Fontes.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Fuçando o site da editora percebi que relançaram os livros da série com novas capas por aqui, todas derivadas da arte do jogo e muito parecidas entre si. As artes prévias eram bem melhores, mas do ponto de vista marketinesco, não dá para negar que têm certa razão, com a publicidade do Witcher 3: Wild Hunt espalhada por todo lado.

Acho que já falei isso umas quinze vezes, então nem vou mencionar que ainda tenho que ler os livros do segundo volume em diante e que ainda estou no começo do primeiro jogo. E que apesar de meu pouco empenho acho o personagem um barato, o clássico caçador de monstros sem dramalhão, incrivelmente prático e sucinto.

Pode parecer unidimensional, mas se o preço de humanizar o protagonista é torná-lo frágil e depressivo, prefiro que fique em silêncio. Menos mala.

Fonte: Dark Horse Comics

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s