Pathfinder tem fantasmas e heróis

Jogadores de Pathfinder tem até o dia 20 de julho para ajudar a moldar uma das novas classes desse RPG de mesa, o Vigilante. O personagem está em “playtest”, período em que qualquer pessoa pode testar seu funcionamento em partidas de jogo e dar sua opinião sobre modificações e melhorias que achar pertinentes. O documento com as informações sobre a classe pode ser baixado aqui, bastando ter uma conta gratuita no site da editora Paizo, e a discussão está aberta nos fóruns do RPG. O Vigilante será lançado no livro Ultimate Intrigue, em 2016.


© Paizo

Outra classe que já foi testada à exaustão e estará disponível em breve é a Spiritualist. Tema de artigo esta semana, a personagem é capaz de se comunicar com fantasmas, hospedá-los em seu cérebro e manifestá-los na forma de ectoplasma, além de usar magias com esse tema. Ela estará disponível no livro Occult Adventures, no mês que vem.


© Paizo

E finalmente, está à venda Psionics Augmented: Seventh Path, manual da Dreamscarred Press compatível com Pathfinder, sobre poderes psiônicos e sua relação com os mortos e espíritos. São 50 páginas de conteúdo inédito com variações de classes, novos poderes para todos personagens psiônicos, mais façanhas e até monstros. Em formato digital por US$ 8,99.


© Paizo

Pathfinder é um dos mais populares RPGs de mesa da atualidade. Todos seus livros estão à venda em .pdf, mas as regras podem ser consultadas gratuitamente no Pathfinder Reference Document: http://paizo.com/pathfinderRPG/prd/

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Apesar de ter ficado por último, o Seventh Path é justamente a minha novidade predileta desse post gigante. Adoro psionics, sempre gostei, desde Advanced Dungeons & Dragons, com o Complete Psionics Handbook ou algo assim (tenho ele na prateleira atrás de mim, mas o reflexo da luz impede-me de ler a lombada. E está meio alto…) e o meu cenário de campanha predileto, Dark Sun, repleto desse tipo de poder.

E a versão dos psionics em Pathfinder é muito superior a essa clássica, suas classes esquisitamente divertidas quando não inteiramente funcionais, ou simplesmente balanceadas quase à perfeição.

Lambeção à parte, tenho que fazer uma crítica: como lançam um livro no final do mês, quando meu dinheiro já acabou semanas antes? Agora só em julho para colocar as mãos nesse suplemento…

E, sim, o Vigilante é exatamente o que você está pensando: Batman, Demolidor, etc.

Fonte: Paizo, Paizo e mais Paizo

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s