Trailer de Perdido em Marte resume o filme todo

Foi lançado esta semana o primeiro trailer de Perdido em Marte, próximo filme de Ridley Scott e adaptação do livro de mesmo nome de Andy Weir, disponível no Brasil. Matt Damon é o protagonista, um astronauta erroneamente deixado para trás após complicações em uma missão tripulada à Marte. Lançamento em novembro deste ano.


© 20th Century Fox

Enquanto o livro se concentra basicamente na sobrevivência do protagonista em Marte, contada em forma de um diário, o trailer deu igual importância aos outros dois pontos de vista: a NASA e o resto da equipe de astronautas. Também estão no elenco Kate Mara, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Sean Bean, Donald Glover, Jeff Daniels e Chiwetel Ejiofor. O roteiro foi escrito por Drew Goddard, de Cloverfield e O Segredo da Cabana.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Não tinha reparado na quantidade de comediantes no elenco, todos em papéis dramáticos. Escolhas peculiares.

Fiquei meio preocupado com essa divisão apresentada pelo trailer. O livro é 70% a 80% do ponto de vista do protagonista – quando a narrativa muda, sempre são momentos bem dramáticos, de grande impacto para a trama. Desse jeito que montaram ficou tudo aguado. Acho que podiam ter explorado mais o abandono do personagem principal, a possibilidade de ele nunca ser encontrado ou resgatado. Mas nesse vídeo fica óbvio que vai acabar tudo bem.

E é verdade que mostraram cenas do próprio final da história nesse vídeo, mas a menos que você tenha lido o livro não vai conseguir identificá-las uma das outras. E não vai fazer diferença porque já sabe o que vai acontecer – nesse ponto não concordo com as críticas que tenho visto no Youtube e outros sites, não estão realmente estragando a surpresa para alguém.

O primeiro trailer de Ender’s Game fez a mesma coisa e duvido que tenha atrapalhado a experiência do pessoal que não tinha lido a obra original.

Fonte: Youtube.

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s