Mais Shakespeare nos cinemas

Michael Fassbender e Marion Cotillard são o novo casal Macbeth, em filme que adapta a peça de William Shakespeare de mesmo nome. Na trama, um general escocês mata seu rei e assume o trono, inspirado por bizarras profecias de três bruxas. Consumidos por remorso e paranóia, vêem seu reinado ruir quando eventos impossíveis acontecem de modo inesperado. Lançamento previsto para esse ano.


© The Weinstein Company

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Meio ridículo se preocupar com spoilers de uma peça de 400 anos de idade, mas acredito que a maioria dos seres humanos nunca leu nada do Shakespeare. Por um lado é um desperdício, por outro dá para aproveitar mais os filmes. Que troca…

Macbeth é uma das minhas peças prediletas do autor. Geralmente gosto de personagens (Falstaff!) ou passagens (o final d’A Tempestade, o Rei Lear ficando louco) de suas outras obras, mas Macbeth é divertida em conjunto, principalmente as bruxas e suas profecias. Em termos acessíveis aos jovens de hoje, e aos mais velhos que ainda bancam os jovens na internet, elas “trollam” o Macbeth “epicamente”.

O visual do trailer acima é belíssimo, mas achei o áudio horrendo. Espero que o filme seja mais compreensível. Ou falar grunhindo confere mais realismo a uma adaptação de época?

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s