Avanços múltiplos em Final Fantasy

Duas novidades de Final Fantasy foram divulgadas pela Square Enix neste mês. Primeiro é a atualização do demo de Final Fantasy XV Episode Duscae, que vai melhorar vários aspectos do combate e consertar bugs. A empresa divulgou um vídeo do jogo atualizado, que será lançado apenas para PlayStation 4 e Xbox One, para os fãs mais detalhistas possivelmente fazerem comparações:


© Square Enix

Já os fãs da franquia que usam somente o PC poderão jogar uma adaptação de Final Fantasy Type-0 HD, disponível em breve através do serviço de venda de jogos Steam. Trata-se de uma versão melhorada de um título mais antigo, lançado somente para plataformas portáteis, sobre um grupo de alunos de magia enfrentando diversos monstros.


© Square Enix

Ainda não há uma data oficial de lançamento de qualquer uma das novidades. Type-0 já está disponível para PS4 e Xbox One.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Enquanto o contato físico excessivo entre os protagonistas de Final Fantasy XV continua gerando boatos e piadas, a qualidade do jogo continua me impressionando. Entendo a preocupação da equipe em tornar a movimentação dos personagens o mais realista possível, mas parece que estão se baseando em um grupo de idols como modelos a serem imitados. Espero que mostrem dedicação semelhante no combate – vi pelo menos um personagem acertando uma espadada no chão e causando dano em um mamute ou algo assim, e o grupo inteiro atacando o traseiro do bicho sem que ele tentasse reagir.

Quanto ao Type-0, a preocupação de sempre é quanto ao preço. Títulos da Square em qualquer plataforma geralmente estão acima do valor dos concorrentes, como se a marca fosse tão forte assim. Bom, até é, mas mesmo assim, caro é caro.

Neste feriado joguei um monte de Wakfu com meus filhos. Após descobrirem o desenho no Netflix (por insistência minha) fizemos alguns vários personagens. É um padrão meio batido de MMO, todos os elementos essenciais estão presentes, o combate por turnos sendo uma das poucas mudanças bem-vindas.

Os poderes dos personagens, entretanto, são surpreendentemente complexos, com momentos ideais para serem utilizados, influências um no outro, custos, tipos diferentes. Acho que a vontade de testar novas classes e poderes pode garantir uma longevidade maior do que seria razoável para um jogo desse tipo.

E o desenho é bacana.

Fonte: Videogamer e Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s