Outra adaptação do Mr. Ripley

A produtora Television 360 (Game of Thrones) anunciou sua intenção de adaptar os livros da série O Talentoso Ripley, de Patricia Highsmith, para televisão. Ainda não possuem elenco ou equipe de bastidores para divulgar, mas a ideia é oferecer o programa para TV a cabo e serviços de streaming, como o Netflix.


© Editora

De acordo com a Wikipédia, Tom Ripley é um refinado artista de trapaças e assassino em série, que sempre consegue escapar da justiça. Nos cinemas, já foi interpretado por Matt Damon.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Acho que histórias do ponto de vista do criminoso, como um anti-herói ou vítima das circunstâncias/injustiçado é muito mais incomum no cinema americano do que no brasileiro. Talvez isso explique o fascínio que possuem pelo personagem, adaptado cinco vezes já, por equipes totalmente diferentes.

Pessoalmente não gosto muito do endeusamento de criminosos – escaparem uma vez ainda dá para entender, mas toda uma franquia sobre o crime compensando é cansativo demais. Nunca li os livros ou vi qualquer um dos filmes. Não me interessei muito pela série – gostei de Dexter (primeiras três temporadas), mas era um conceito bem diferente.

Deu vontade de noticiar isso somente pela manobra da produtora, obviamente se ancorando no sucesso que já possuem com a HBO e na fama dessa outra franquia. É provável que consigam vender isso rapidamente, se já não tiverem conseguido. E vai custar bem mais barato para produzir.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s