MMO futurista desiste de cobrar seus jogadores

O MMORPG de ficção científica WildStar vai se tornar gratuito este ano, informa a Carbine, desenvolvedora do título. Não será mais necessário pagar mensalidade ou comprar de outros jogadores ou da própria empresa o item C.R.E.D.D., que permitia jogar por 30 dias. Os detalhes ainda serão discutidos com a comunidade, mas a expectativa é que ele se sustente com a venda de itens cosméticos (roupas e alterações no visual), montarias, animais de estimação e itens de conveniência (teleportes, bônus no ganho de experiência, etc).


© NCSoft

Jogadores atuais poderão continuar pagando mensalidade, ganhando as vantagens típicas desse tipo de mudança: pontos a mais para gastar nos itens à venda.

O conteúdo também deve ganhar modificações, tanto no início do jogo quanto nas dungeons, ambos ficando mais acessíveis para o público.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

WildStar. Lembro de ter divulgado alguns vídeos bacanas (que tentavam um pouco demais serem engraçados) e o sistema de compra de passes de jogo por dinheiro ou na mão de outros jogadores – iniciativa que a própria Blizzard está implementando no World of Wacraft.

Como não ia pagar por mais de um MMORPG ao mesmo tempo (na época jogava The Secret World todo final de semana, às vezes dando uma escapada até nos dias úteis), deixei-o de lado. Ouvi algumas resenhas negativas após o lançamento, pouca recepção, pouco impacto. Mas, graças ao cenário não-convencional, sempre fiquei atento às suas movimentações. Não quero mais jogar MMOs de fantasia, e de sci-fi só conheço o Anarchy Online, que não consigo reinstalar de modo algum, e o Star Trek Online, que achei uma bagunça sem propósito.

Em outras palavras, que venha o F2P – vou virar jogador dessa coisa. Só espero que a palhaçada não seja tão excessiva quanto tentavam criar a impressão. Já basta WoW.

Fonte: MMORPG.com

Site oficial: http://www.wildstar-online.com/en/freetoplay/

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s