Conan e o horror rastejante

Está à venda Conan The Avenger #14, revista mensal do bárbaro cimério criado por Robert E. Howard. Esta edição continua a adaptar o conto original Xuthal of the Dusk, sobre uma avançada cidade perdida no deserto, cujos habitantes são totalmente viciados na lótus negra e passam seus dias aguardando a morte na forma de um monstro subterrâneo.


© Dark Horse Comics

Roteiro de Fred Van Lente, arte de Guiu Vilanova e cores de Michael Atiyeh. 32 páginas por US$ 3,50, em formato digital e impresso.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Estou genuinamente impressionado com a arte dessa prévia, desenhada pelo Guiu Vilanova (Guiu? Deve ser apelido de Guilherme/Guillaume). A postura dos personagens parece tão natural, tão bem pensada/pesquisada. Ou o sujeito tem uma formação em arte clássica ou possui um talento para anatomia – e emprega qualquer um dos dois em seus quadrinhos muito bem.

O texto parece bom, mas considerando a qualidade do conto do Howard, não me surpreende. Depois do sublime Red Nails, último escrito por ele, Xuthal of the Dusk é o meu predileto (apesar de tê-lo chamado de Xuthal of the Dark na última vez que postei a respeito). Ambos são bem parecidos, colocando Conan em confronto não só com uma civilização que deu extremamente errado, como também contra um horror antigo e abissal. Adoro a combinação de Lovecraft com Espada & Feitiçaria.

Fonte: Dark Horse Comics

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s