Franquia de livros da Amazon vira graphic novel

Uma nova saga da franquia Muirwood vai ser lançada em formato de livro e quadrinhos em agosto. Muirwood: The Lost Abbey é a graphic novel, chegando no dia 26, com roteiro adaptado por Dave Justus e Matt Sturges (Fables). A revista vai ser lançada através do serviço Kindle Serial, no site Amazon, com a opção de pagar o preço único de US$ 5,99 e receber todas as cinco edições, uma por mês, sem custo adicional.


© Jet City Comics

Já o livro The Banished of Muirwood chega no dia 18 de agosto, através do selo 47North, editora da própria Amazon. Duas continuações estão listadas no site da loja como disponíveis ainda este ano.

Ambas publicações são protagonizadas por Maia, uma princesa exilada que aprendeu magia em segredo – a prática é proibida para mulheres. Em uma tentativa de salvar seu povo, viaja para uma terra devastada, onde acredita que o medalhão mágico que possui pode restaurar o local.

A trilogia original, Legends of Muirwood, também foi publicada pela 47North, mas em 2013. Trata-se de uma história com outra protagonista e trama aparentemente independente desta, mas no mesmo universo.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Uma coisa bacana da 47North e demais selos da Amazon é que, além de volta e meia terem algumas coisas bem bacanas de autores desconhecidos, constantemente passam pela rotação de promoções do site. Devo ter todos os livros originais de Muirwood e talvez outras obras do mesmo autor, e provavelmente não paguei mais que cinco dólares por tudo.

Não li nada ainda, é verdade, já que a descrição aparenta ser de fantasia bem genérica, e as protagonistas parecem ser adolescentes – eu tenho trauma de livro com adolescentes no papel principal, fujo o quanto possível. Melodrama demais, soluções prática de menos. Mas, apesar dos meus receios, o primeiro livro ao menos tem centenas de críticas favoráveis (provavelmente de fãs de young adult).

As cinco edições da graphic novel por 6 dólares parecem um ótimo negócio, entretanto. Provavelmente vou participar da iniciativa, se me lembrar daqui a três meses. Espero que mandem um e-mail avisando da disponibilidade, quando esta existir, que agora sequer está em pré-venda.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s