Novo concorrente do Steam

O site de venda de jogos online GoG.com lançou a primeira fase de testes de seu novo serviço, intitulado Galaxy. Similar ao líder de mercado Steam, a novidade consiste em uma plataforma única para administrar o acervo de jogos adquiridos pelo site, com comodidades para atualizar títulos, entrar em contato com a comunidade, e até mesmo desinstalar atualizações.


© GoG

Ao contrário de outros serviços semelhantes, o GoG.com se especializou em adaptar jogos antigos para sistemas operacionais recentes (GoG costumava significar Good Old Games), apostando na nostalgia para conquistar seus clientes. Mas títulos recentes também estão presentes na loja.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

O que eu queria ver mesmo é um serviço desses hospedando partidas online de jogos velhos, cujos servidores foram desmontados há mais de uma década. Neverwinter Nights, por exemplo!

Inscrevi-me e recebi uma chave do Galaxy – só esqueci completamente de baixar o treco, uops! Curiosamente acho o serviço que oferecem pelo site de boa qualidade, e ainda não me convenceram para que vai servir esse projeto novo (fora monitorar os hábitos de seus jogadores).

Na verdade passei mais um final de semana sem jogar nada, que praga. Pior que finalmente comprei uma cópia baratíssima de Silver no GoG mesmo, por meros 2 dólares. Trata-se de um “clássico” com uma insana mecânica de combate, onde você usa o mouse para fazer ataques e defesas – uma peculiar adaptação de joystick para mouse e teclado. Sem falar em uns 3 adventures que estão na minha área de trabalho, ainda nem instalados. Ultimamente não tenho jogado nem campo minado…

Fonte: GoG.com

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s