Jogo de cartas eletrônico conquista milhões

De acordo com a Blizzard, seu jogo eletrônico de cartas Hearthstone: Heroes of Warcraft atingiu a marca de 30 milhões de usuários. O título foi lançado em março do ano passado para PC e no mês passado para sistemas operacionais móveis, e é gratuito – com a venda de opções para acelerar a coleta de cartas e o acesso a mais conteúdo sendo os principais modos de gastar dinheiro de verdade.


© Blizzard

Segundo o site oficial, jogadores montam mãos com várias cartas para duelarem entre si, ou contra o computador. Quanto mais partidas jogam, mais ouro coletam para gastar em novos pacotes (método gratuito para conseguir novas cartas), não existindo um sistema de troca entre jogadores.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Baixei esse treco para o tablet da minha esposa, imaginando que meus filhos o descobririam e jogariam à exaustão, mas até agora nada. Acho que vou precisar fazer um demo antes de se interessarem.

Nunca joguei essas versões eletrônicas de jogos de cartas (mal joguei versões analógicas). Parece-me que colecionar os trecos é um dos pontos altos da experiência, e não poder ficar manipulando-as, colocando-as em embalagens plásticas, exibindo sua coleção para amigos ou trocando as repetidas prejudicaria bastante a experiência.

30 milhões de usuários obviamente provam que não sei do que estou falando.

Fonte: GamesIndustry.biz

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s