Novo sinal de vida em Anarchy Online

Anarchy Online, MMORPG de ficção científica da Funcom (The Secret World), está ganhando uma de suas maiores atualizações em anos. Ainda não é o novo engine prometido, mas várias melhorias no conteúdo e em sistemas tradicionais. O jogo pode ser baixado gratuitamente em www.anarchy-online.com


© Funcom

De acordo com newsletter da empresa, as novidades incluem um novo cenário para novatos, modificações nas classes, novos nanos, mudanças nos locais de teleporte, novos vendedores e um novo quartel-general da ICC.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Ah, Anarchy Online. Quantas dezenas de horas não dediquei a esse bizarro MMO nos anos 00. Conceitos antiquados combinados com uma total falta de equilíbrio e exploits inacreditáveis fizeram de AO uma experiência única nesse gênero.

Meus problemas começaram com a própria instalação do jogo. O launcher era tão cheio de bugs que precisei baixar todos os arquivos de atualização individualmente e colocá-los diretamente na pasta do jogo – isso após perder vários minutos pegando a versão errada dos arquivos.

Daí, por algum motivo absurdo fiz um engineer, a pet class do jogo, capaz de construir um robô e ficar andando atrás dele, fazendo consertos e dando ordens. Odeio jogar de pet class, mas acabei indo até o nível 50, basicamente sozinho exceto pelos calabouços mais populares. Não é que o treco era bem poderoso e capaz de jogar solo em locais que outras classes tinham problemas? Daí meu clã me mostrou um dos exploits mais populares, um mapa onde grupos de jogadores de nível baixo podiam matar monstros ridiculamente fortes e avançar de nível sem muito esforço. Pulei para o nível 80 no mesmo dia. Obviamente, sem equipamento adequado ou dinheiro, continuar jogando sozinho ficou impossível e acabei desistindo. Mas até hoje tenho bizarras lembranças das minhas experiências em AO.

Movido pela nostalgia, baixei o client para reinstalar o jogo e noto que algumas coisas não mudam nunca. Iniciei o download antes de ir trabalhar, e quando volto, nada. Imaginei que tinha travado, então reiniciei o download e fui fazer outras coisas. Ao retornar, nem sinal do arquivo. Resolvi investigar e descobri que ele estava tentando baixar o jogo em uma pasta inexistente, e ao invés de criá-la ou ir para outro caminho, simplesmente fazia o download e apagava o arquivo. Rindo, baixei o treco para o desktop mesmo, quando ele finalmente deu sinal de vida. Mas ao tentar instalar, começaram as mensagens de erro ao descompactar arquivos vitais para o processo dar certo.

Certas coisas não mudam mesmo… lá vou eu para os fóruns do jogo, em busca de soluções.

Fonte: Newsletter da Funcom

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s