Demolidor chega em dois dias

Chega ao Netflix nesta sexta-feira (10) a primeira temporada de Daredevil, série baseada no personagem dos quadrinhos Demolidor, da Marvel Comics. Ambientado no mesmo mundo que os demais filmes e programas de TV da empresa, o programa, pelo que está sendo apresentado nos trailers até o momento, deverá ser mais sombrio e realista.



© Marvel Comics

Charlie Cox é o protagonista, um herói cego com grande agilidade e demais sentidos aguçados, acompanhado por Deborah Ann Woll, Rosario Dawson e o Vicent D’Onofrio, que interpreta o vilão Rei do Crime.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Admito que só vou assistir a essa série por dois grandes (altos, enormes, espaçosos) motivos: já sou assinante do serviço e portanto não terei custos adicionais; presença do Vincent D’Onofrio. Virei fã do sujeito em Law & Order: Criminal Intent e já assisti alguns filmes bem horrorosos só porque ele estava no elenco, bem como alguns razoáveis. Quero vê-lo fazendo um estrago.

Gosto do tom tranquilo, feliz, satisfeito dos filmes feitos pela Marvel – se esse for o primeiro produto deles com um herói resmungão e reclamão, ficarei decepcionado. Tentei assistir ao segundo Espetacular Homem Aranha recentemente, e o cabeça de teia passa o filme todo deprimido, choramingando e tendo alucinações com o sogro (!) morto. Uma vergonha total. Curiosamente, é quase a mesma fórmula do segundo filme do Wolverine, só que esse tem um final menos trágico. Até o Homem de Aço, é mais tempo sofrendo e resmungando do que sendo heróico.

Acredito que seja culpa da influência do Nolan no cinema de super-heróis, onde depressão e sofrimento deixam os filmes do Batman realistas. Mas não ao custo de diálogo, ritmo e roteiro (pelo menos nos dois primeiros, não vi o último). Não estou com paciência para protagonista resmungão – desisti de um livro do Charlie Huston recentemente por isso. Uma cena de ação, e dá-lhe reclamar da vida. Chega.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s