Volta ao mundo em Assassin’s Creed

Assassin’s Creed Chronicles é o próximo projeto da franquia, anuncia a Ubisoft, que subsidiou o desenvolvimento para a empresa Climax Studios. Serão três jogos, situados, em ordem de lançamento, na China, Índia e Rússia, com os jogadores controlando assassinos em diferentes épocas desses países, em momentos de grande violência e tensão política. Disponível para PS4, Xbox One e PC, este ano.


© Ubisoft

Assassin’s Creed Chronicles: China se passa no século XVI, com a assassina Shao Jun, última sobrevivente da irmandade de assassinos local, buscando vingança durante a queda da dinastia Ming.


© Ubisoft

Assassin’s Creed Chronicles: Índia se passa no século XIX, durante o conflito entre os sikh e a Companhia das Índias Orientais. O assassino Arbaaz Mir precisa recuperar um artefato das mãos de um templário.


© Ubisoft

Assassin’s Creed Chronicles: Rússia coloca o assassino Nikolai Orelov na cena do massacre da família real Romanov, onde ele tem a oportunidade de resgatar a famosa princesa Anastasia e escapar do exército bolchevique, no início do século XX.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Claro, inicialmente também fiquei espantado com a ousadia e alcance do projeto – três jogos, em épocas e países completamente diferentes?! Mas, pensando friamente, vão usar a mesma engine para os três títulos, sendo o visual apenas uma questão de colocar três equipes de arte diferentes para desenvolver. A programação dos três jogos pode ser feita pelo mesmo grupo, e o design das fases provavelmente não vai mudar tanto assim de um título para outro – a única variável em ficar pulando entre telhados é a distância dos prédios/casas.

Gostaria de ler/assistir mais detalhes sobre a pesquisa histórica feita pelo povo da arte e pelos roteiristas, porém. E imagino que o trabalho dos primeiros foi muito mais difícil do que dos segundos.

Aplaudo a iniciativa de mostrar épocas e países diferentes do padrão. É ótimo para dar uma variada da típica fantasia medieval européia (apesar da Rússia no pacote). E se os jogos forem bons, provavelmente vão incluir cenários ainda mais exóticos e bizarros, quem sabe até o Brasil.

Fonte: Videogamer

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s