Exterminador do futuro mas protetor de zumbis

Arnold Schwarzenegger continua reconstruindo sua carreira com várias iniciativas – de continuações das suas franquias a dramas independentes de horror. Dois trailers do veterano ator foram lançados quase simultaneamente, tão opostos um do outro que parecem tratar de pessoas diferentes. Em Maggie, ele tenta proteger sua filha, papel de Abigail Breslin, enquanto ela lentamente se transforma em um zumbi durante uma quarentena militar.


© Lionsgate

Em O Exterminador do Futuro: Gênesis, quinto filme da série, Schwarzenegger é uma versão idosa do ciborgue assassino que interpreta há décadas, mudando radicalmente a cronologia dos filmes anteriores. Neste novo trailer, o recém premiado com o Oscar de ator coadjuvante J. K. Simmons faz sua primeira aparição.


© Paramount Pictures

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Já consigo enxergar uma certa coerência no roteiro desse Exterminador do Futuro. Como estão subvertendo toda uma história clássica, vão subverter também clichês – no caso do Simmons, que interpreta um detetive, segundo o IMDb, é o aliado relutante, que só acredita na história do protagonista nos últimos momentos, depois que uma verdade absurda não pode ser mais negada. Pelo vídeo, parece que ele se junta ao grupo imediatamente, mostrando aceitação e adaptação incomuns a esse tipo de personagem/trama. Continuo em cima do muro quanto a essa produção.

Maggie parece muito bacana, cheio de potencial e tudo mais. Por outro lado é um trailer bem conservador, tomadas curtinhas, cheio de sombras e escuridão, trilha dramática, em suma, mais escondendo o filme que mostrando. Conseguiram aspas de alguém elogiando o Schwarzenegger por sua atuação, mas a única coisa que exibiram é ele enfezado e casmurro, mais ainda que sua versão robótica do futuro. Eu sei que faz bem para carreiras participar de alguns filmes independentes, interpretar papéis incomuns, mas desaconselharia criar expectativas elevadas demais quando ao longa e/ou a interpretação de seu protagonista. Por enquanto, é só hype – e os efeitos especiais parecem toscos.

Estou precisando ser mais positivo nesses comentários, ou pelo menos encontrar alguma notícia que me motive a tanto. Ninguém aguenta ficar lendo tanta reclamação. Tentarei ser nostálgico, pelo menos – a partir de amanhã.

Fonte: Deadline e io9

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s