O experimento russo de Halo

A Microsoft está testando uma versão gratuita de sua popular franquia Halo, para PCs, na Rússia. A versão inédita será desenvolvida pela Saber Interactive, empresa que já colaborou com outros títulos desse jogo de tiro em primeira pessoa, e vai ser distribuído por uma companhia local com experiência em gerenciar MMOs. O título do projeto aparenta ser Halo Online.


© Microsoft

No universo Halo, composto por vários jogos, livros, e adaptações live-action para TV, a humanidade luta contra alienígenas invasores empregando soldados modificados geneticamente.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Já consigo imaginar os propósitos da Microsoft com esse maluquice – testar as águas do lucrativo e volátil mercado free-to-play, e ao mesmo tempo expandir nos países em desenvolvimento, com títulos acessíveis em computadores menos potentes/novos. Não sei bem porque escolheram a Rússia, mas imagino versões indianas, chinesas e brasileiras a caminho (sim, o povo do BRIC).

Não me interesso muito pelo estilo de jogo, mas vou acompanhar o desenvolvimento do produto pelo aspecto econômico – se der certo em qualquer um dos sentidos, criará interessantes possibilidades mercadológicas.

Fonte: GamesIndustry.biz

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s