Jogador Número 1 ganha Warner e Spielberg

A adaptação do livro Jogador Número 1 ganhou dois nomes de peso com o anúncio da participação dos estúdios Warner Bros. e do diretor Steven Spielberg. O cineasta de E.T. e Jurassic Park pode começar a dirigir a versão cinematográfica da obra de Ernest Cline após concluir os trabalhos no filme infantil The BFG, previsto para o ano que vem.


© Editora Leya

Wade Watts é um adolescente nos anos 2040, dividindo seu tempo entre escola e lazer dentro do Oasis, um gigantesco mundo virtual/MMO onde a maioria da humanidade passa seu tempo trabalhando, estudando, jogando e vivendo. Ao morrer, o criador dessa gargantuesca simulação deixou um mistério para seus usuários resolverem, e toda sua fortuna para o primeiro que conseguir – a única dica? Ele era um fã doente da cultura popular dos anos 80.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Virou moda odiar o Ready Player One, aparentemente. Quase todo site que noticiou essa jogada de marketing (Spielberg não vai dirigir esse filme nem a pau) foi inundado por comentários raivosos. Mal escrito, sem trama, sem desenvolvimento de personagem, etc – como se o treco não tivesse a estrutura de um romance, ao invés de ser uma obra realista, e não passasse de uma divertida aventura adolescente, com centenas de referência para idosos de mais de 30 anos.

Claro que não é um livro sensacional, mas tem um excelente aproveitamento de marcas e conhecimento de história recente, com o nível ideal de deslumbramento para não perder o interesse de seus leitores. O filme, se um dia sair mesmo, provavelmente vai atrair a mesma faixa etária mencionada acima, mas duvido que alguém mais novo vá se interessar tanto quanto – não imagino meu filho lendo esse livro, por exemplo. Não sem acessar a Wikipédia o tempo todo para entender as referências, ou, pior ainda, vindo perguntar para mim.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s