Novo episódio de Life is Strange

A Square Enix lança hoje a segunda parte de Life is Strange, seu jogo-narrativa sobre uma garota com o poder de voltar no tempo e seus dilemas adolescentes/sobrenaturais.  Cada um dos episódios custa US$ 4,99, e o jogo completo pode ser adquirido por US$ 19,99 (mas o lançamento deles continua sendo periódico). Disponível para Xbox One e 360, Playstation 3 e 4, e para PC.


© Square Enix

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Há alguns anos venho fugindo de sci-fi/fantasy protagonizado por adolescentes sempre que possível, pois essas obras (contemporâneas, principalmente) caíram em uma fórmula particularmente odiosa: herói está em uma missão importante; herói forma seu grupo de aliados; herói se apaixona; missão vira objetivo secundário; herói se comporta como um imbecil; história se resolve apesar dos personagens terem ficado insanos.

Não é um molde exclusivo de romances juvenis, mas parece ter se enraizado no gênero de modo quase permanente, com resultados inacreditavelmente irritantes. No primeiro trailer Life is Strange parecia que estava indo por esse caminho, com o drama adolescente subindo pelas paredes e a amiga rebelde como aparente interesse amoroso. Mas nesse episódio novo o sobrenatural aparenta estar dominando a trama, e a relação das duas parece ter se solidificado como “best friends forever”, escapando de mais um clichê moderno.

O que isso está me lembrando agora é de Twin Peaks!

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s