Outro MMORPG desiste de mensalidades

Elder Scrolls Online não vai mais cobrar mensalidades de seus jogadores. A partir de agora, interessados precisam apenas comprar o jogo para ter acesso ao seu conteúdo. Interessados em continuar pagando recebem vantagens como uma progressão acelerada para seus personagens e acesso a conteúdos restritos que serão lançados futuramente.


© ZeniMax Media

Uma loja padrão para venda de itens digitais também está disponível com opções para customizar personagens, além de itens para facilitar a vida dos jogadores.

De acordo com o site oficial, Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited custa US$ 59,99.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Noticiei (tenho quase certeza) o anúncio dessa “descobrança”, e ei-la realizada. Acho que é uma iniciativa louvável, e imagino que vai continuar ganhando força. Tenho a impressão que MMORPGs semi-gratuitos como esse, com apoio publicitário de grandes distribuidoras, acabam se sustentando sozinhos, enquanto os totalmente gratuitos precisam ficar atrelados a grandes conjuntos de jogos, se mantendo lucrativos como um todo.

Mas a situação pode estar mudando. A Perfect World Entertainment divulgou recentemente que demitiu funcionários, manobra típica de uma empresa precisando melhorar suas margens – e eles costumavam ser um dos gigantes da área. E olha que seus títulos não são dos piores, meio antiquados, bem repetitivos, talvez medíocres, mas se adaptando cada vez mais às exigências de seus jogadores, nem sempre com o resultado esperado.

Sobre o ESO, preciso repetir-me: nunca joguei nada da franquia. Talvez adquira algum no Steam ou GOG só para dizer que joguei, lá por 2017 ou algo assim. E jamais pagaria 60 dólares por um MMO. Os 24 euros de The Secret World quase me corroeram a alma, e me custaram meses até poder afirmar que não me arrependia do gasto. Quando o preço cair pra 1/3 ou menos, daí sim, levaria em consideração – os trailers são bacanas.

Fonte: Videogamer.com

Site oficial: http://www.elderscrollsonline.com

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s