Dezenas de livros de Star Wars em 2015

O universo Star Wars vai ganhar 20 livros novos antes do lançamento do Episódio VII: O Despertar da Força, em dezembro deste ano. As obras vão servir de prelúdio ao novo filme, e incluem não apenas romances como também listas de veículos e coleções de adesivos. A parte de ficção inclui histórias inéditas que se passam entre a trilogia clássica e a nova, e tambén livros para adolescentes do ponto de vista de personagens dos filmes originais, servindo de introdução para o público que sequer tinha nascido quando esses longas chegaram aos cinemas. As publicações serão agrupadas sob o selo “Journey to the Force Awakens”.


© Walt Disney

Dezenas de livros de Star Wars, anteriormente considerados parte oficial da saga, foram descartados pouco após a aquisição da franquia pela Disney. Colocados sob a designação Star Wars Legends, deixaram uma lacuna que começou a ser preenchida com novos livros oficiais desde o ano passado.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Quando noticiei a morte canônica do universo expandido, levei em consideração a ideia de virar um leitor assíduo dos novos livros oficiais de Star Wars. Acompanhar desde o início a publicação de dezenas e dezenas de historias verdadeiramente ligadas à saga principal.

Daí vi os preços de cada um e desisti. 12 dólares? E já saíram com uns quatros livros, um atrás do outro?

Aconteceu a mesma coisa com Diablo 3, quando anunciaram o primeiro livro oficial – só que essa franquia pelo menos diminui os preços depois de alguns meses.

Meu limite para comprar um e-book é de 10 dólares, seja um romance ou um manual de RPG. Acima disso somente se eu for um fã doentio do autor/franquia, e quiser muito apoiar sua obra. Meu limite de conforto é 7 dólares, e abaixo disso, geralmente compro sem muita consideração – ou comprava. Esse hábito rapidamente acumulou um débito considerável em meu cartão de crédito no ano passado, me obrigando a restringir os gastos com entretenimento ao mínimo possível. Sempre que estou prestes a adquirir um livro na Amazon, repito o mantra “nem li o que comprei mês passado ainda” até conseguir desistir da compra.

Funciona, mas é uma tristeza.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s