Enfrente Cthulhu… sozinho

A editora Chaosium está lançando Alone Against the Flames, suplemento que não apenas apresenta o cenário do RPG de mesa Call of Cthulhu, como também serve de introdução para as regras da sétima edição. O livro tem 63 páginas, está disponível gratuitamente em formato .pdf e epub, e deve ser jogado por uma única pessoa, equipada apenas com a aventura, as regras básicas (também grátis), uma ficha de personagem e alguns dados.


© Chaosium

Alone Against the Flames pode ser baixado aqui, as Quick-Start Rules aqui, uma ficha para imprimir pode ser baixada aqui, e também está disponível uma para preencher diretamente no computador. Para ter acesso aos arquivos é preciso ter uma conta no site da editora.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Essa é praticamente nova. Já joguei muitos livros jogos da Steve Jackson Games durante intervalos da velha caixa preta de Dungeons & Dragons, e sei que existem sites que arquivam centenas de textos semelhantes (existem versões até para o Kindle, aparelho que provavelmente seria um veículo ideal). Mas acho que nunca vi uma aventura-solo para um sistema mais complexo, e com com essa intenção explícita de ensinar o jogo – aventuras explicativas para mestres introduzirem novatos em RPGs são comuns, mas solo, uau.

Vou dar uma olhada no final de semana. Não tenho intenção de começar a jogar Call of Cthulhu, mas a ideia é bacana demais para ignorar. Sem falar que tenho a personalidade ideal para esse tipo de produto – irritantemente honesto, ao ponto de não trapacear mesmo jogando dados contra mim mesmo. Já falei que adoro jogar com paladinos?

Fonte: Chaosium

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s