Revolta na Lua será novo filme de Bryan Singer

Os estúdios Fox compraram os direitos de adaptação do livro The Moon is a Harsh Mistress, de Robert A. Heinlein, e contrataram Bryan Singer (X-Men) para dirigir ou produzir a iniciativa. O romance se passa no futuro, quando uma colônia terráquea na Lua é responsável por enviar grandes quantidades de minérios para a Terra através de uma econômica catapulta gravitacional.


© Orb Books

Devido à desigual relação de poder entre o planeta e seu satélite, as condições de vida e trabalho dos selenitas são terríveis, mas pouco podem fazer a respeito – até que o computador central da Lua desenvolve uma inteligência artificial e organiza uma revolta, com ajuda de seus amigos humanos.

O filme deve ser intitulado Uprising, que significa revolta ou levante, em português.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Ouvi o audiolivro de The Moon is a Harsh Mistress há poucos meses. É um livro espetacular, totalmente libertário, é verdade, mas com trama excelente e protagonistas memoráveis. Acho que se combinarem o gosto do Singer para espetáculos visuais com um roteiro decente (para variar), podem conseguir um produto singular.

Mas será que o atual cenário político americano admitiria tamanha propaganda libertária em seus cinemas? Aposto que vão suavizar o aspecto da revolta e focar nos peculiares arranjos familiares dos habitantes da Lua, e dramatizar um ou outro relacionamento, se concentrar desnecessariamente nas poucas cenas de ação e etc. Putz, que agourento.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s