Magneto, Gandalf e Sherlock Holmes

Ian McKellen interpreta uma versão aposentada e desmemoriada do detetive Sherlock Holmes no longa Mr. Holmes, com direção de Bill Condon (A Saga Crepúsculo). A história foi adaptada por Mitch Cullin, a partir de seu próprio livro, A Slight Trick of the Mind. Lançamento em junho, no Reino Unido.


© Roadside Attractions

De acordo com a sinopse, Holmes é assombrado por um caso não resolvido, situação complicada ainda mais pelos seus lapsos de memória. Mas com a ajuda do filho de uma criada, ele talvez consiga resolver esse último mistério.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Parece uma versão dramática e chorosa de um dos contos do Arthur Conan Doyle, criador do personagem, onde Holmes está mesmo aposentado e criando abelhas – a complexidade da colmeia o desafia mais do que a investigação criminosa, a essa altura da vida (sempre comentava que todos crimes cometidos já haviam acontecido antes, era apenas uma questão de pesquisar). O título do treco é His Last Bow e está disponível em tudo quanto é canto, incluindo a Wikipedia e o Project Gutenberg.

A única esperança desse longa é o próprio McKellen. Se ele não entregar uma performance espetacular, apesar do dramalhão, será mais uma adaptação decepcionante. Nos cinemas, pelo menos – a série de TV é bem razoável.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s