E-book grátis sobre sexualidade em planeta alienígena

A editora Phoenix Pick está dando este mês o livro Dark Water’s Embrace, de Stephen Leigh. De acordo com a sinopse, se trata de um “exemplo soberbo de excelente ficção científica lidando com questões de sexualidade e gênero”, contando a história de uma colônia de terráqueos tentando sobreviver em um planeta com baixa natalidade e alta incidência de anomalias genéticas.


© Phoenix Pick

“O conflito cultural criado pela descoberta de corpos mumificados dos extintos antigos habitantes de Mictlan força a comunidade humana a remoldar seus princípios morais para acomodar uma ousada e incômoda solução para seus problemas”, completa o texto.

Para baixar uma cópia vá até o site da editora: http://www.phoenixpick.com/botm/Leigh.htm clique em “Add to Cart” e reduza o preço para zero dólares. Daí basta preencher um breve formulário e fazer o download do livro em até dois formatos.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Dark Water’s Embrace também é comparado ao livro da Úrsula K. Leguin, A Mão Esquerda da Escuridão, sobre um diplomata vivendo entre alienígenas capazes de mudar de sexo quase à vontade. Livro chato pra burro, por sinal, mas a interminável travessia pelo gelo no 1/3 final até que é bacana.

Já ouvi falar do Stephen Leigh, mas nunca li nada. Será que esse é um bom começo? Não me importo de ler propaganda enfiada no meio da minha sci-fi, só não gosto quando o livro é chato demais e não compensa o esforço (como boa parte da ficção científica/fantasia de esquerda tem sido hoje em dia – vão perder feio a disputa para a direita no campo comercial, se continuarem nesse ritmo).

Quando leio “Dark Water” me lembro daquele velho desenho, Pirates of Dark Waters, sobre uma água inteligente e maligna dominando o mundo. Como será que termina aquilo? Acho que existe um jogo para SNES, vou dar uma olhada. E fuçar um pouco na Wikipédia também. A estética era mais interessante que a história, então duvido que tenham conseguido concluir a saga.

Fonte: Phoenix Pick newsletter

Tagged

One thought on “E-book grátis sobre sexualidade em planeta alienígena

  1. Ricardo Versus says:

    Sobre o Pirates of Dark Water, antes do desenho havia uma HQ que eu acho que teve um fim. Há também um RPG sobre a ambientação, fácil de encontrar na web.
    Já sobre o e-book si-fi, só lendo pra dizer alguma coisa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s