Compra e venda de tempo em World of Warcraft

O mais popular MMORPG do mundo, World of Warcraft, vai começar a vender um vale-30 dias de jogo que poderá ser comercializado entre jogadores. De acordo com o site oficial da Blizzard, interessados podem comprar o vale e colocá-lo na casa de leilões, onde um preço médio será calculado automaticamente. Daí qualquer outro jogador pode adquirir esse mesmo vale pagando em ouro, a moeda do jogo.


© Blizzard

A ideia é permitir que jogadores gastem dinheiro real para comprar ouro de modo legítimo, sem precisar recorrer a serviços não autorizados (gold farms). E enquanto isso, usuários que passam muito tempo no jogo e acumularam fortunas que não servem para quase nada, podem deixar de pagar mensalidade e simplesmente comprar os vales com seu ouro.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Rapaz, sei que a Blizzard é capaz de iniciativas malucas que viram seus jogos de ponta-cabeça mesmo após anos de consolidação – mas essa provavelmente é uma das maiores. Eu mesmo abandonei WoW  porque tinha pouco tempo para jogar e senti que não estava valendo a pena pagar a mensalidade. Mas se puder comprar tempo de jogo com “trabalho duro” em raids, a possibilidade de retorno é grande.

Se meus filhos tivessem computadores capazes de jogar WoW, provavelmente colocaria eles no mesmo esquema, acorrentados na cadeira até comprar o token do mês, e poupando o papai de morrer em 15 dólares (ou cobram 15 reais aqui? Não lembro! E não faz muita diferença mesmo, o laptop deles mal e mal roda o Youtube, quanto mais WoW) cada. Daí só precisaria aguardar o momento certo para comprar o jogo em si, com enormes descontos ou gratuito mesmo, e as expansões.

WoW em si é bem divertido, mas o sistema para montar grupos para dungeons é o ponto alto: rápido e eficaz. Algo raramente encontrado em outros títulos, tanto pelo menor número de jogadores quanto por deficiências técnicas mesmo.

Fonte: MMORPG

Site oficial: http://us.battle.net/wow/

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s