Novo mangá de recrutamento de heróis

A editora JBC adicionou mais um título na sua lista de mangás lançados no Brasil: The Seven Deadly Sins, de Suzuki Nakaba. A história se passa no reino medieval de Britannia, onde o grupo conhecido como Seven Deadly Sins foram derrotados pelos Holy Knights, após serem acusados de conspirar contra o trono. Dez anos depois, os próprios Holy Knights assassinam o rei e tomam o poder, forçando a princesa Elizabeth a partir em busca da ajuda justamente dos sete conspiradores originais.


© Kodansha

O primeiro volume será lançado este mês, com mais detalhes no site da JBC em breve.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Mais um exemplo do fascínio japonês pela cultura europeia, tendência que parece nunca sumir completamente. O Yukio Mishima, escritor, argumentava que a aliança Japão-Alemanha na Segunda Guerra Mundial era muito mais um desejo de se associar à Europa do que um alinhamento de ideologias ou economia. Pelo menos tendem a construir bons cenários com esse tema, mas isso talvez seja apenas um reflexo do domínio europeu na fantasia em tudo quanto é mídia. Estamos acostumados.

Nunca li Seven Deadly Sins, e como é publicado nos EUA, não está tão amplamente disponível pela internet (bom, depende dos seus critérios pessoais – se uma editora se esforça para restringir o acesso a um produto, respeito sua vontade). A arte parece bacana e a trama, apesar de batida (vide O Barão de Münchhausen!), pode render, caso os personagens sejam interessantes/chamativos o suficiente para se diferenciarem um do outro.

Bem como fizeram nos filmes de Senhor dos Anéis, mas não conseguiram repetir em O Hobbit.

Fonte: Mangas JBC

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s