Alien de Blomkamp vai sair mesmo

Os planos de Neill Blomkamp para fazer seu próprio filme da franquia Alien vão virar realidade, de acordo com os estúdios Fox. O cineasta de Distrito 9 e Elysium vai trazer Ellen Ripley (Sigourney Weaver) de volta para o que deve ser uma continuação de Aliens, O Resgate, segundo da série. A internet especula que a produção deve ignorar os acontecimentos de Alien³ (onde Ripley morre) e Alien – A Ressurreição (onde Ripley é clonada).


© Blomkamp

As imagens acima foram divulgadas por Blomkamp há algumas semanas, quando anunciou que estava trabalhando em um projeto de Alien que provavelmente não iria pra frente.

Atualmente ele e Weaver estão divulgando Chappie, terceiro filme do diretor, sobre um robô com inteligência artificial, com lançamento previsto para abril.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Aguardei alguns dias para publicar esse post, esperando por informações mais consistentes, mas parece que não vamos ter nada por algum tempo. Que ciclo fascinante de marketing, o desse Alien 2.5. Começa com um anúncio de fracasso, seguido por um período de comoção e clamor de fãs na internet, e por último um anúncio milagroso da Fox, disposta a aceitar qualquer maluquice para tornar o filme uma realidade. Parece até um complicado meio de testar a aceitação do longa antes de produzi-lo, mas provavelmente estou apenas sendo paranoico. É claro.

Sou um tremendo fã de Alien, o Oitavo Passageiro e Aliens, O Resgate, tendo assistido ambos dezenas de vezes. O primeiro, pela primeira vez aos seis ou sete anos, me apavorou completamente, mas acabou virando uma profunda apreciação. Provavelmente vou assistir com meus filhos quando completarem seus 10 anos. Imagino que estarão com resistência o suficiente.

A ideia de descartar metade de uma franquia, fazer um meio-reboot, é bem estranha – não é como se o Alien 3 e 4 fossem um sucesso de arrecadação ou crítica, e já filmaram coisa muito pior com os repulsivos prelúdios Aliens vs. Predador – mas é um precedente possivelmente inédito. Pelo menos com essa repetição de elenco.

Não tenho o mesmo entusiasmo que o resto da internet, porém. Elysium foi uma porcaria sem tamanho e resta assistir Chappie para definir se o Blomkamp é talentoso mesmo ou Distrito 9 foi seu único feito. Por enquanto ele está no patamar dos irmãos Wachowski. Um belo sucesso, e, depois, só prejuízos.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s