Estudantes mágicos de Final Fantasy

A versão atualizada de Final Fantasy Type-0 vai ser lançada em março deste ano, para PlayStation 4 e Xbox One, por cerca de 60 dólares. O jogo traz um grupo de 14 personagens, estudantes de uma escola de magia, envolvidos em uma guerra entre dois reinos. Quem comprar uma cópia também terá acesso a um demo de Final Fantasy XV. Confira o trailer mais recente de Type-0:


© Square Enix

Lançado originalmente para PlayStation Portable (PSP) em 2011, o jogo aparentemente obteve sucesso comercial o bastante para justificar o desenvolvimento de vários produtos derivados, bem como uma continuação, Final Fantasy Agito, lançada no ano passado. Essa migração atual para a nova geração de consoles deve atualizar o visual do jogo, mas manter boa parte dos sistemas já aprovados pelo público.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Harry Potter deve fazer tanto sucesso no Japão quanto no resto do mundo. A influência no visual desses personagens é gigantesca, apesar das roupas não serem iguais – apenas os padrões de cor -, sem falar no próprio conceito de “estudantes de uma escola de magia” tendo a responsabilidade de salvar o mundo.

14 personagens parece um exagero, mas talvez porque o jogo já começa com esse número – os Final Fantasy clássicos provavelmente chegavam e talvez ultrapassavam esse número, mas era ao longo de várias horas.

Bateu uma nostalgia de Final Fantasy VI agora… que jogo perfeito. Acho que vou colocar um ROM no computador do meu filho e obrigá-lo a jogar. Ou será que começo por Final Fantasy IV? Do V lembro apenas de ter começado, esqueço se o treco travou ou me perdi na falta de personalidade dos personagens principais.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s